14.3.11

Feira e "porco no espeto" despertam


Visitantes regressam à Santa Helena
Flores deram outro colorido
com a ajudinha de São Pedro

Com o Sol a espreitar por entre algumas nuvens e já com um pequeno cheiro a Primavera, várias dezenas de pessoas aproveitaram o fim-de-semana para dar um salto ao Monte de Santa Helena e deliciarem-se não só com os petiscos, mas também com a deslumbrante paisagem que se aprecia do recinto.
Pontaria esteve certeira
O jogo de malha foi um dos atractivos do evento gastronómico “porco no espeto” levado a cabo pela Comissão de Festas em simultâneo com a feira mensal promovida pela Junta de Freguesia da Lage.
Fernando Pinto, da freguesia de Mire de Tibães, concelho de Braga, foi o grande vencedor do jogo, entre dezenas de participantes, levando para casa um imponente galo caseiro.
Feira despertou
A Comissão de Festas faz um balanço positivo e convida, desde já, todos quantos queiram passar agradáveis momentos de convívio, a deslocar-se ao ponto mais alto da freguesia no próximo dia 10 de Abril para mais um “porco no espeto” e feira.
Jogo da malha concentrou atenções
Depois da quebra nas últimas duas edições — em Janeiro por causa das obras no recinto e em Fevereiro devido ao mau tempo, a feira regressou em força e com novos produtos, nomeadamente na área da floricultura já que este é um período indicado para plantar flores.
Condições do recinto vão ser melhoradas
O presidente da Junta de Freguesia da Lage, Carlos Pedro Castro, salienta que este mercado de venda livre e directa está em fase de implantação e paulatinamente irá enraizar-se.
Galo foi cantar para Mire de Tibães
«É um processo lento que poderá demorar meses ou até anos, mas estamos muito optimistas quanto ao sucesso da feira que é já uma marca sonante no conjuntos de eventos que se realizam na freguesia», declara.
O autarca está convicto de que quando as obras no recinto ficarem concluídas o evento terá condições de melhorar.




1 comentário:

  1. Espero que não tenha passado despercebido a melhoria que já foi feita no recinto desporto/lazer/feira, pela confraria de Stª Helena, pelo menos foi reconhecido pelos feirantes que estiveram este domingo no local.
    Foram mais de 400m2 de muros de suporte de terras, recuperados mais de 190m2 de terreno sem esquecer a segurança que se pode usufruir no local, sem ravinas como era o caso anteriormente, de realçar que será colocada uma rede de protecção no muro mais elevado, para precaver os acidentes.
    Não esquecer que esta obra está a ser financiada a 99% pela confraria de Stº Helena, graças aos dinheiros sobrantes das festas e ao empenho das respectivas comissões de festas, confrades e benfeitores.
    Também é importante saber que os respectivos donativos serão sempre bem empregues. JAVAM

    ResponderEliminar

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício