31.7.22

De 18 a 21 de agosto. Espetáculo de tributo aos Queen é aposta para a grande noite de sábado

Festa de Santa Helena regressa em força

após dois anos de interregno


Depois de dois anos sem festejos, devido à pandemia, a freguesia da Lage volta a celebrar em pleno as festas em honra de Santa Helena, de 18 a 21 de agosto.

 Espetáculos de música popular e tradicional, celebrações religiosas e fogo de artifício são alguns dos atrativos desta que é uma das mais grandiosas festas do concelho de Vila Verde e que levam milhares de pessoas ao Monte de Santa Helena ou de Santa Cruz.
 
O ponto alto das festas acontece no dia 21, domingo, com as celebrações religiosas: a Eucaristia solene em honra de Santa Helena, às 11h00, na Capela de Santa Helena, e às 15h30 a majestosa procissão, desde a igreja paroquial da Lage até à capela, com os habituais andores, dezenas de figurantes e a presença da Associação Fanfarra da Vila de Prado.

Remember Queen - tributo musical à mítica banda britânica -, 4 Mens, Famashow e Miguel Bravo são os principais nomes contratados para animar musicalmente as quatro noites festivas. 


Este ano, as festas iniciam-se oficialmente no dia litúrgico de Santa Helena, 18 de agosto, com o já tradicional levantamento do Arco, às 17h00. Às 20h30 é celebrada a Eucaristia em honra de Santa Helena, considerada padroeira dos emigrantes, seguida de procissão de velas. Pelas 22h00 começa o concerto do grupo 4 Mens, terminando o dia com fogo de artifício.
 
No dia 19, sexta-feira, pelas 22h00 sobe ao palco o grupo Fammashow. À meia noite há fogo de artifício.
 
Um espetáculo de tributo aos Queen é a aposta da Comissão de Festas para a grande noite de sábado, dia 20. O concerto inicia-se às 22h00, ao que se segue a grandiosa sessão de fogo de artifício, seguindo a animação pela noite dentro com um DJ convidado.
De manhã, a partir das 8h00, um grupo de Zés Pereiras de Barcelinhos vai percorrer, com os seus bombos, os vários lugares da freguesia. 

No último dia das festividades, domingo, depois da procissão e missa com sermão, haverá, a partir das 18h30, um espetáculo de folclore, com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Prado, do Rancho do Grupo Recreativo e Cultural de Atiães (Vila Verde) e do Rancho Folclórico de Canidelo (Vila do Conde).
Pelas 22h30 começa o concerto de Miguel Bravo, encerrando as festividades com uma sessão de fogo de artifício, a partir da meia noite.


Sem comentários:

Enviar um comentário

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício