O fim-de-semana de 18 e 19 de agosto foi vivido com bastante envolvimento popular na freguesia da Lage. É que a freguesia engalanou-se para festejar em grande Santa Helena, considerada na localidade a padroeira dos emigrantes. E foram milhares os filhos da terra, entre eles muitos a viver no estrangeiro, que subiram ao Monte de Santa Cruz ou Santa Helena para celebrar aquela que foi a mãe do imperador romano Constantino.
No plano religioso, além da missa solene da festa, na manhã de domingo, destaque para a procissão em honra da santa, de tarde, que integrou vários andores, confrarias, dezenas de figurantes, escuteiros, fanfarra, banda de música, autoridades civis e religiosas.
No sábado, brilhou o cantor popular José Malhoa e sua banda, com a interpretação dos seus êxitos mais populares, numa noite que juntou milhares de pessoas no recinto em frente à capela. «O público aderiu em massa e deixou-se embalar com as
canções. A surpresa da noite ficou reservada para o cantor Paulo Jorge que, antes de José Malhoa entrar em palco, interpretou dois temas, um deles o mais conhecido: o tema da novela Anjo Selvagem. Foi mais uma noite grande nas festas da Lage, dedicadas ao emigrante», descrevia, assim, o jornal O Vilaverdense, na sua edição on-line.
Sem comentários:
Enviar um comentário