«Grandiosas, atractivas e bastante animadas», assim se podem qualificar as festividades em honra de Santa Helena da Lage, Vila Verde, que tiveram lugar entre os dias 18 e 21 de Agosto.
A actuação dos UHF, no sábado, e as celebrações religiosas, no domingo, nomeadamente a procissão em honra da Santa, foram dos momentos que atraíram mais pessoas ao Monte de Santa Cruz ou Santa Helena.
«Uma festa como nunca se viu» na Lage, segundo os comentários de muitos lagenses que não se recordam de ver tanta gente nas festividades maiores da freguesia.
A Comissão de Festa traça um balanço bastante positivo, referindo que as expectativas «foram ultrapassadas», dada a «enorme afluência» registada, sobretudo no fim-de-semana, apesar da ameaça de mau tempo, durante o domingo.


António Peixoto, da Comissão de Festas, reconhece que a contratação dos UHF foi uma «boa aposta», já que a banda atraiu muita gente e acabou por dar um concerto memorável e mais longo do que o previsto, o que fez retardar o início da sessão de fogo de artifício.

Contratar um segundo grupo de Zés Pereiras para ser possível dar a volta à freguesia apenas no sábado, em vez de sexta e sábado, foi outra decisão acertada, segundo a Comissão de Festas que destaca ainda, no plano musical, a actuação de mais um grupo no domingo (a dupla Daniel Branco e Daniel Nogueira) para além dos ranchos folclóricos.
Fotos:
1,3 e 4 - Jornal "O Vilaverdense"
2, 5 e 7 - Rui Rodrigues
6 - Jorge Inácio
Sem comentários:
Enviar um comentário