Empreitada tem prazo de cerca de 9 meses |
Inscrito na Carta Educativa concelhia, o novo centro escolar da Lage tem um prazo de execução de aproximadamente 9 meses.
Os trabalhos vão decorrer com a escola em funcionamento.
O novo edifício terá, além das salas de aulas do Pré até ao 4.º ano do 1.º Ciclo, cantina, biblioteca, recinto desportivo, entre outros espaços.
Aspeto da construção no final |
O arranque das obras, na manhã de sexta-feira, apanhou de surpresa alguns pais e ainda mais os alunos que não esperavam pelo início dos trabalhos no último dia da semana. «Se por um lado estou contente, porque vamos ter uma escola nova e um campo "fixe" para jogar futebol, por outro lado estou triste, porque vamos perder espaço de recreio», confessava um aluno.
Um pai questionou a opção de construir o edifício maior na parte lateral de onde se vê mais facilmente a primitiva escola.
O centro escolar da Lage juntamente com os de Soutelo, Cervães e Turiz (este em fase de conclusão) são os últimos da rede escolar e representam um investimento total de cerca de 4 milhões de euros.
Segundo o Executivo da Câmara de Vila Verde, quando estas novas escolas estiverem concluídas, todas as crianças do Concelho «passarão a ter as mesmas oportunidades, usufruindo de um ensino de excelência».
«Irão contribuir para que o território concelhio fique coberto com uma rede de edifícios modernos e beme equipados para o desenvolvimento de uma atividade de ensino e aprendizagem à altura das exigências do nosso tempo», acrescenta o presidente, António Vilela.
Sem comentários:
Enviar um comentário