Concurso atinge número recorde de participantes
Exposição de maios
na Junta da Lage

A mostra resulta do XIV Concurso de Maios da Lage, que contou com um número recorde de 33 participantes, entre escolas, associações, agrupamento de escuteiros e pessoas a título individual da freguesia e de localidades próximas como Prado, Turiz, Pico de Regalados, entre outras.
O Clube da Fontainha da Vila de Prado — vencedor da edição do ano passado na categoria “Maios artificiais” —, arrecadou este ano o primeiro prémio na categoria “Maios naturais”. Na categoria “Maios artificiais”, venceu a Escola EB 1 da Lage.

O Agrupamento dos Escuteiros da Lage e o Jardim de Infância de Prado arrecadaram o terceiro prémio, respectivamente em cada uma daquelas categorias.
Os premiados foram contemplados com electrodomésticos, e a todos os concorrentes foi entregue um certificado de participação autenticado pela Direcção do Grupo Coral da Lage.
A mostra, constituída por 33 maios ou maias, encontra-se patente na sala de entrada da sede da Junta de Freguesia e pode ser apreciada até ao fim do mês.

Os maios, conhecidos também em algumas localidades por "ramos de giesta", são colocados geralmente nas portas ou janelas das casas, como forma de assinalar a chegada da primavera. Há também quem os utilize para outras finalidades como por exemplo "afastar" os maus espíritos.
Fotos: José Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário