2.5.14

Grupo Coral da Lage premeia vencedores

 
Exposição na Junta de Freguesia até ao fim do mês
Lage promove tradição dos maios

O Grupo Coral da Lage, Vila Verde, tem patente ao público, na sede da  Junta de Freguesia, uma exposição de maios, elaborados com flores naturais e materiais reaproveitados.
A mostra resulta do XVI Concurso de Maios, que contou 24 participantes, entre escolas, associações, agrupamento de escuteiros e pessoas a título individual da freguesia e de localidades vizinhas.
1.º prémio "artificiais"
1.º prémio "naturais"
À semelhança do concurso do ano anterior, o Agrupamento de Escuteiros da Lage ganhou o primeiro prémio, na categoria “maios naturais”. O Clube Fontainha da vila de Prado arrecadou o primeiro prémio na categoria “maios artificiais” e o segundo prémio na categoria “maios naturais”.
Nos artificiais, o maio de Rosa Maria, de Palmeira (Braga) foi o segundo mais votado pelo júri.
Os terceiros prémios foram atribuídos, respetivamente, a Fátima Rebelo, da Lage, e à Escola EB 1 da Lage.
Alem dos prémios aos três primeiros classificados em cada categoria, foram entregues, a todos os concorrentes, certificados de participação autenticado pela Direcção do Grupo Coral da Lage.
A mostra, constituída por 24 maios, encontra-se na sala de entrada da sede da Junta de Freguesia e pode ser apreciada até ao fim do corrente mês.
O Concurso/Exposição de Maios foi lançado, há 16 anos, pelo Grupo Coral da Lage com o intuito de promover e despertar o interesse por esta tradição antiga que tem vindo a perder seguidores.

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício