30.6.11

Cortejo e leilão de ofertas domingo - 3 de Julho

Parte de cima da freguesia dá contributo
Segundo cortejo de oferendas
a favor da Festa de Santa Helena

A parte de cima da freguesia da Lage é convidada a contribuir este domingo, dia 3 de Julho, para o segundo “Grandioso Cortejo” de oferendas do ano a favor da Festa em honra de Santa Helena, que decorre no terceiro fim-de-semana de Agosto.
O desfile sai do lugar de Carvalhô, às 14h30, em direcção ao Monte de Santa Helena - local onde serão leiloadas as ofertas -, passando pelos lugares de Bouçós, Veiga, Cruzeiro, Igreja, Boca e Sobreiro.
Cargas de madeira, materiais de construção, produtos agrícolas, produtos alimentares, animais de capoeira e dinheiro são alguns dos bens que costumam ser doados neste tipo de eventos característicos do Minho.
A Comissão de Festas, entidade organizadora do cortejo, terá o bar aberto como habitualmente, servindo petiscos e bebidas. É esperada também animação musical por tocadores de concertinas com desgarradas.
No primeiro cortejo, realizado a 22 de Maio, foram arrematadas mais de 50 cargas de lenha, entre tractores e carrinhas, e dois camiões de areia, para além de outras oferendas como produtos agrícolas, galináceos, loiça regional, utensílios de plástico e tabuleiros de comida, de onde sobressaiam leitão assado, presuntos e outras iguarias.

Sem comentários:

Publicar um comentário

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício