8.6.11

António Vilela e João Lobo na Lage em dia de eleições




Presidentes da Câmara
e da Assembleia Municipal de Vila Verde
Quermesse recebe visita de políticos


João Lobo levou um Santo António
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Vila Verde, António Vilela e João Lobo,  respectivamente, foram algumas das pessoas que passaram pela quermesse realizada no último domingo no adro da igreja paroquial da Lage.
Em dia de eleições, os dois políticos fizeram questão de marcar presença neste segundo evento a favor da festa das bodas de ouro sacerdotais do padre Constantino Vilela de Sousa que se celebram no dia 15 de Agosto de 2011.
João Lobo, um dos candidatos a deputados do PSD eleitos à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Braga, adquiriu mesmo uma imagem do padroeiro de Vila Verde, Santo António, cuja festa em sua honra decorre de 9 a 13 de Junho na sede do concelho.
Padre Constantino juntou-se ao evento
Ainda que passageira, nesta visita os dois autarcas não deixaram de cumprimentar as pessoas presentes no recinto, incluindo o pároco da Lage que passou alguns momentos naquele evento, organizado pelo Conselho Económico Paroquial, Confraria de Santa Helena, Grupo Igreja Viva - Jovens em Caminhada e Agrupamento de Escuteiros.
Calçado, louça, peças de decoração e de artesanato, bijutaria, electrodomésticos, bolos e bebidas foram alguns dos produtos em destaque nesta exposição-venda.
David Castro, um dos chefes do Agrupamento de Escuteiros da Lage, indicou que a quermesse teve o seu ponto alto da parte da manhã, concretamente no período imediatamente após a missa das 10h30.
Período da manhã foi mais concorrido
«Foi nessa altura que tivemos cá mais gente. Houve pessoas que compraram artigos, outras preferiram comer uma fatia de bolo e beber um cálice de vinho do Porto», indicou.
O balanço, segundo os organizadores, foi positivo. Venderam-se duas bicicletas, um vídeo, utensílios domésticos (panelas e bacias), peças de decoração, bijuteria e até Terços feitos manualmente por uma paroquiana, mãe do padre Abel Faria.
Alguns dos artigos expostos provieram da primeira quermesse que se realizou no dia 8 de Maio, em frente à capela de Santa Helena, e que rendeu 777 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício