18.7.11

Monte de Santa Helena recebe mais de 20 artistas

Sete horas de espectáculo sem parar

Multidão no Mega-Festival de Música


da Rádio Voz do Neiva/Jornal O Vilaverdense

 Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Monte de Santa Helena, na freguesia da Lage, Vila Verde, no passado domingo, para assistir ao I Mega-Festival de Música da Rádio Voz do Neiva/ Jornal O Vilaverdense Verão 2011, segundo os números avançados pela organização.
Um “hino à música popular portuguesa e/ou de expressão portuguesa” que juntou mais de duas dezenas de artistas e grupos do panorama musical nacional e regional, numa organização conjunta da Rádio Voz do Neiva/ Jornal O Vilaverdense e da Junta de Freguesia da Lage, com a colaboração da Comissão de Festas de Santa Helena.
«Foi uma festa como nunca a Lage recebeu: mais de sete horas de espectáculo sem parar, de elevada qualidade e com uma participação do público espantosa», assinala o presidente da Junta de Freguesia da Lage, Carlos Pedro Castro, que realça ter-se tratado de um «momento único para a Lage e para toda a Região».
No recinto juntaram-se apreciadores de música tradicional provenientes de Vila Verde, Braga, Barcelos, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Guimarães, Famalicão, Viana do Castelo e outras partes do Minho.
Durante cerca de sete horas sem parar, mais de duas dezenas de artistas do panorama musical regional e nacional cantaram e encantaram no Monte de Santa Helena, um espaço de culto religioso com um enquadramento natural de excelência.
Pelo palco passaram Jorge Loureiro e banda, Carlos Soutelo e banda, Irmãos Cardoso de S. Julião de Freixo, Minhotos Marotos (Guimarães), Alexandre Faria, Cardoso de Fafe (tocador de concertina), Marinho da Ponte de Barca e Adília de Arouca (cantadores ao desafio), Lolita de Portugal/ Ribeiro / Loureiro (cantadores ao desafio), David Kauan, Zé Amaro, Rodrigues Portugal, Rui Fontelas, Marly, Carmo Leal, Jorge Amado, Amigos das Concertinas, entre outros.
A apresentação do festival esteve a cargo dos animadores José Cunha, Luís Filipe Pereira e Anabela Silva.
A Comissão de Festas de Santa Helena colaborou na logística e assegurou a componente gastronómica.
João Silva, um dos membros da comissão, destaca ainda a ornamentação que foi colocada (arcaria) em vários pontos da freguesia, por forma a anunciar e dar mais colorido à festa.
«Estamos muito satisfeitos porque veio muita gente à Lage. As pessoas conviveram, divertiram-se e saíram daqui felizes. A Comissão agradece a todos, desde a organização ao público, pois tudo correu muito bem», acrescenta.
O espectáculo, produzido pela empresa de publicidade/eventos/marketing/comunicação ideiacinco-multimédia, teve transmissão em directo na Rádio Voz do Neiva (98.7 /www.vozdoneiva.net) e Jornal O Vilaverdense (online: www.ovilaverdense.com).
«Foi mais um momento marcante para a Rádio Voz do Neiva e para todos os envolvidos, que nos orgulha e que marca a nossa linha estratégica: prestar serviço público na Região em que estamos inseridos e promover os artistas da nossa terra e do nosso País», assinala o presidente da Direcção da Cooperativa Rádio Voz do Neiva, José Pinheiro Lopes.
O Monte de Santa Helena está a tornar-se cada vez mais um espaço de visita e de lazer. No passado domingo, algumas pessoas dirigiram-se para este ex-líbris da Lage logo pelo manhã e por lá almoçaram, tirando partido das condições que agora o recinto oferece.
Durante a tarde, a GNR esteve junto à principal via de acesso para ordenar o trânsito. 

Fotos: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício