11.1.11

Recinto em obras

Feira é retomada em Fevereiro

Trabalhos não devem impedir próxima feira


A feira organizada pela Junta de Freguesia da Lage no Monte de Santa Helena será retomada no segundo domingo de Fevereiro (dia 13), informou o presidente da autarquia. Recorde-se que a edição deste mês,  no último domingo, foi suspensa por falta de condições do recinto que está a ser objecto de obras de beneficiação a cargo da Confraria de Santa Helena. A medida não caiu bem junto de alguns feirantes que de manhã cedo estavam  no Monte para montar as suas tendas, havendo quem se queixasse mesmo que não foi avisado da susopensão da  feira. Carlos Pedro Castro explicou que  o terreno tem obras a decorrer e estava enlameado, em resultado dos aguaceiros constantes da última semana, e foi decidido não realizar feira para bem dos feirantes e do público. O autarca garante que todos os feirantes habituais foram avisados atempadamente da decisão, excepto três que «não atenderam as chamadas que lhe foram feitas por telefone». 

Confraria está a proceder à sustentação de terras
Alguns expositores desagradados com decisão da Junta
 Mesmo assim, Carlos Castro foi ao recinto, onde esteve das 7h00 às 11h00, a fim de comunicar a razão da suspensão a quem lá se deslocou. Alguns agricultores e produtores agrícolas optaram por instalar-se no passeio, perto da capela. 
Produtores agrícolas instalaram-se junto à capela
 Sem feira, a jornada gastronómica “porco assado no espeto” ressentiu-se um pouco em termos de afluência de público, mas, mesmo assim, «correu bem», assegura a Comissão de Festas que está já a preparar o próximo “porco no espeto” (13 de Fevereiro) e também o divertido e habitual jogo “Poio da Vaca” (20 de Fevereiro). 
Fotos: Jorge Oliveira e Paulo Gomes
























1 comentário:

  1. A decisão tomada de anular a feira sem consultar as diversas entidades, tais como confraria de santa helena e comissão de festas foi um pouco precipitada,pelo menos poderia se ter dado oportuninade à aqueles feirantes que se apresentaram no local e que não foram prevenidos. Ainda bem que alguns deles permaneceram e usufruiram de um domingo radioso on todos se devertiram e a comissão conseguiu tirar alguns dividendos. Ben-Haja pele perseverança desta comissão de festas. De realçar que para a proxima feira e se o tempo ajudar teremos de certeza um terreno praticavel. JAVAM

    ResponderEliminar

1.º porco no espeto e feira tradicional - 2011

fogo de artifício